Os alunos das 6ªs séries do período matutino, na aula de ciências com a professora Tatiana Moraes, criaram jogos de tabuleiros sobre as características dos seres vivos e não vivos.
Com o objetivo de fixar o conteúdo trabalhado. O jogo criado por eles foi aplicado com os alunos do 5º ano com a professora Fatiana e com o 3º ano com a professora Jacire.
O resultado foi mais do que esperado já que alem de fixar o conteúdo, a interação com os alunos menores foi de suma importância pois nesta troca houve um processo de conversa, de conhecer o colega e fazer novas amizades. Os alunos da 6as séries se sentiram importantes por serem agentes do conhecimento, das regras, de mostrar do que são capazes. Entenderam que todos tem o que ensinar e também o que aprender.
Interdisciplinaridade, ciências e jogos. Resultado, muita amizade.
Aula de Ciências
A professora de Ciências Aline Largura registrou momentos das aulas com as sextas séries, a qual está ministrando o conteúdo sobre as células. Os alunos confeccionaram réplicas de células utilizando vários recursos baseado na apostila da Opet . O envolvimento da turma é visível e o aprendizado também. A importância deste conteúdo todos sabemos já que a célula é a menor unidade estrutural básica do ser vivo e no corpo humano tem cerca de 100 trilhões delas.
A dança na cultura Egípcia
Como está realizando vários estudos sobre as artes Egípcias, uma delas é a dança.
A professora Graciele fez uma demonstração para os alunos dos 6 anos da dança do ventre. Os alunos participaram com muitas perguntas e também fazendo alguns movimentos que eram explicados pela professora. Abaixo segue um resumo sobre a dança do ventre que está presente na história da humanidade há muito tempo. Naquela época as mulheres dançavam com intuitos sagrados, embora não ajam registros em papiros que confirmem com certeza os movimentos das danças, acredita-se que as mulheres se reunião em templos para realizar suas danças, e as dedicavam à deusa Ísis em agradecimento a fertilidade e as cheias do rio Nilo, do qual era de suma importância para o plantio e colheita de seus alimentos e dai manter a sobrevivência dos demais. Os movimentos feitos na dança egípcia eram: manifestações sutis de quadril, domínio de tremidos, deslocamentos simplificados adaptados do Balé Clássico e movimentos de braços e mãos simplificados. As vestes foram sendo mudadas de acordo com as regiões e com as épocas. As danças eram feitas nas seguintes regiões: Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pércia e Grécia, tendo como objetivo através de ritos religiosos o preparo de mulheres para se tornarem mães.
O Coral da nossa Escola já está a todo vapor
A Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo vem transformando a educação com propostas metodológicas diferenciadas, uma delas é o Coral Infantil mediado pelo professor Jéferson J. henki.
O coral proporciona não somente o treinamento para o aprimoramento técnico, auditivo, expressivo e estético, mas também a oportunidade para que seus integrantes possam ampliar e fortalecer sua relação com o mundo através do contínuo exercício da percepção de si mesmo como indivíduos e como grupo.
Supervisora Léia Kohl
Assinar:
Postagens (Atom)