Projeto - 15 minutos do saber - Professor Jeferson (Arte)


               Projeto 15 minutos do saber
                                      Professor autor: Jeferson José Henke


Introdução
Este projeto será aplicado no intuito de desenvolver na criança o gosto pela literatura, ajudando a mesma no seu desenvolvimento escolar e em seu convívio social.

Objetivo geral
Despertar nos alunos da escola, a vontade e o interesse pela leitura de livros, gibis, jornais, revistas, apostilas etc.

Objetivos específicos
- Sensibilizar os alunos quanto à importância da leitura.
- Desenvolver práticas de leitura diárias.
- Desenvolver nos alunos mais à atenção.
- Aumentar o seu vocabulário.

Justificativa
Devido ao baixo desempenho dos alunos em sala de aula, na construção de textos ou até mesmo em pequenas orações, é cabível desenvolver, nos mesmos, o gosto e a vontade pela literatura em geral. A leitura diária vai ajudar no desenvolver de cada individuo, proporcionando assim, para cada um deles, mais possibilidades na construção de frases, leitura, e até mesmo no entendimento da matéria.

Metodologia
O inicial encaminhamento será uma conversa com os alunos em sala de aula, mostrando-lhes o que a leitura pode lhes proporcionar, nos quinze minutos do recreio. Cada aluno chega até o projeto por sua própria vontade, apenas impulsionado pelo encaminhamento inicial. Sendo assim, chegando ao projeto o aluno vai escolher um livro de seu gosto, com a ajuda do orientador de leitura, que estará pronto para tirar todas as suas duvidas, e também ajudar na escolha de seu livro, que naqueles quinze minutos, será a porta para o seu conhecimento.

Avaliação
A avaliação, ocorrerá no decorrer do projeto.








0 comentários: