Poluição da Atmosfera

26 comentários:

Anônimo disse...

O texto fala sobre:a poluição atmosférica do meio ambiente que em maior parte da ação humana de introduzir produtos químicos e tóxicos.Fala também sobre a liberação de monóxido de carbono,que corresponde aproximadamente 45% dos poluentes liberados em grandes metrópoles,inodoro e incolor o CO tem capacidade de se ligar á hemoglobina sanguínea,podendo provocar asfixia.

Anônimo disse...

não jogar produtos químicos nos mares ou tóxicos, também não podemos poluir o ar.não usar produtos que possam prejudicar a camada atmosférica.Esses produtos tipo CO tem a capacidade de se ligar à hemoglobina sanguínea, podendo provocar asfixia.temos que parar de usar Dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, ácido nítrico, ácido sulfúrico e outras toxinas e não podemos nos esquecer que somos nós mesmo nos próprios prejudicadores da poluição.

Nome:Wellington, Cristian e Daniel.
6 ano 03

Anônimo disse...

O texto fala sobre:a poluição atmosférica do meio ambiente que em maior parte da ação humana de introduzir produtos químicos e tóxicos.Fala também sobre a liberação de monóxido de carbono,que corresponde aproximadamente 45% dos poluentes liberados em grandes metrópoles,inodoro e incolor o CO tem capacidade de se ligar á hemoglobina sanguínea,podendo provocar asfixia.Assim é impostante,rever nossas atitudes individuais e cobrar de nossos representantes e superiores atitudes referentes a qualidade do ar.

Nome:Thais,Natali e Natalia.
Série:6ºano 03.

Anônimo disse...

O texto fala sobre:a poluição atmosférica do meio ambiente que em maior parte da ação humana de introduzir produtos químicos e tóxicos.Fala também sobre a liberação de monóxido de carbono,que corresponde aproximadamente 45% dos poluentes liberados em grandes metrópoles,inodoro e incolor o CO tem capacidade de se ligar á hemoglobina sanguínea,podendo provocar asfixia.Assim é impostante,rever nossas atitudes individuais e cobrar de nossos representantes e superiores atitudes referentes a qualidade do ar.

Nome:Thais,Natali e Natalia.
Série:6ºano 03.

Anônimo disse...

A atmosfera em cada ano aumentar mais poluição em que causa doenças respiratórias aproximadamente 45 % ficam doentes por causa da poluição. Precisamos para um pouco de poluir por que se não haverá muita destruição na camada de ozônio em cada ano aumentar também mais a temperatura na atmosfera ocorrendo perigos entre a terra por isso precisamos cuida mais também do meio ambiente e respeitar . nome: Maria Eduarda Guerreiro e Paula da Silva série: 6 ano 03

Anônimo disse...

kaian e geovane
6 03
nos entendemos que

A poluição atmosferica é consequencia, em maiaor parte,da ação
humana,no centido de introduzir produtos quimicos e/ou toxicos
no meio ambiente


dióxido de nitrogenio,dioxido de enxofre,acidonítrico,ácidosulfúrico
e hidrocarbonetos são outros poluentes que contribuem para esse tipo de poluição. irritação de mucosas e vias respiratorias

Anônimo disse...

A poluição atmosférica e a maior parte dos humanos com produtos químicos e tóxicos no ambiente.A queima de combustível e fosseis.Aproximadamente 45% dos poluentes em grande metrópoles.
Dióxido de nitrogênio,Dióxido de enxofre,Ácido nítrico,Ácido sulfúrico e hidrocarbonetos São outros poluentes.Considerando que,em qualquer tipo de ambiente.Nos podemos ser os principais prejudicados com tudo isso uso de materiais tóxicos acabando com a atmosfera o ambiente do planeta.

Fernando e Lucas. 6º 03

Anônimo disse...

Isso é muito importante porque se não as florestas, animais e até nós podemos nos prejudicar por isso que nós devemos cuidar da natureza como:RECICLANDO, REAPROVEITANDO, NÃO FAZENDO QUEIMADAS, DESMATAMENTO DE FLORESTAS, ANIMAIS E NÃO JOGANDO LIXOS EM RIOS, MARES, COREGOS, VALETAS E LAGOS.
Gustavo e Murilo 6 ANO 03

Anônimo disse...

joão Diego E João Vitor 6 ANO 03

como podemos para com a poluição
não desmatar florestas não jogar lixo nas ruas não jogar lixo nos rios criar menas fabricas por causa
da poluição no ar fabricar menos produtos que contem cfc só criar carros elétricos plantar mais arvores
parar de usar produtos toxicos

Anônimo disse...

Precisamos cuidar da atmosfera e do meio ambiente por que se não daqui em algumas décadas taremos mortos por causa da poluição da fabricas e das fumasas em que ocorrer todos os dias em todos lugares do mundo a cada ano teve ocorrido muitas coisas com a natureza isso é sinal ruim em que não estamos cuidando muito do meio ambiente e da atmosfera entao devemos respeitar isso por que é importante pro futuro ... nome : ANDRIELI RODRIGUES SÉRIE: 6 ANO 03



































































































































































































































































Anônimo disse...

Para melhorar o nosso mundo temos que parar de (fumar,jogar lixo no chão,desodorante e produtos químicos,e não jogar sacolas plásticas por que matam as tartarugas por que elas pensão que é água viva)Para melhorar o nosso mundo o homem tem que construir lixeiras ecológicas,ter cuidado com o carro que vai comprar por que tem muitos carros que soutam gás carbonico,(quando cortamos árvores temos que plantar em dobro)não matar os animais em extinção,botar mais teto solar para não gastar mais energia,não contaminamos mares e oceanos...

ALUNAS:ANA PAULA,BRUNA E CINDY
SÉRIE:6ANO 03

Anônimo disse...

As florestas são muito importantes para o meio ambiante por que fornecem o oxigênio que gera a vida no planeta Terra o oxigênio serve para o ser humano sobreviver. E jogando lixo no meio ambiente faz o planeta morrer e acaba com a vida na Terra e faz enchentes as plantas são muito em portantes para a vida do ser humano e o gás carbonico estraga com a camada de ozônio.
Luiz Gabriel 6 ANO 03

Anônimo disse...

Para diminuir a poluição no planeta Terra,devemos fazer a nossa parte,evitar usar produtos tóxico(SBP,desodorante aerosol...)
evitar fazer fumaça por que ela polui muito o ar,não desmatar,não fazer queima de árvores,não poluir o mar.Então essas coisas que parece insignificantes ajudam a atmosfera e a raça humana.
Ariadne e Estela 6 ano 03...

Anônimo disse...

A população deve cuidar com a queima das matas, com o ar toxico que libera 45% de poluentes, e não poluir os rios, cuidar muito mais do meio ambiente e com o ar, não desmatar a natureza e o ar.O planeta terra precisa da nossa ajuda se não a camada de ozônio vai ser destruída e a gente vai virar churrasco porque tem muita fumaça de fabricas e veículos.

Rita h. e Shaiane 6 ano 03


Anônimo disse...

A poluição atmosférica é consequência humana, o ser humano só pensa em dinheiro em ficar rico milionário mas não pensa no planeta Terra, si ele não usasse produtos químicos ou tóxicos o planeta melhorava.

Jhonatan 6° ano 03

Anônimo disse...

Neste texto vimos que a atmosfera contem muita poluição, muitas coisas causam a poluição por exemplo o esterco, fermentação gástrica, e intestinal dos ruminantes e o desmatamento de árvores, essas coisas poluem o ar da Terra,o efeito estufa e destruição da camada de ozônio são algumas das consequências da ação desses seres vivos e de alguns produtos que usamos.

6° ano 04 Paulo Henrique e Paulo Roberto

Anônimo disse...

A poluição atmosférica é consequência humana,o ser humano só pensa em dinheiro, para melhorarmos isto devíamos:
pensar na nossa saúde,na nossa água,as fábrica podiam emitir menos poluentes, as pessoas não devem jogar lixo nas ruas,pois temos que cuidar da nossa água principalmente, pois hoje em dia temos 0,7% de água potável,não podemos queimar árvores e cortá-las pois assim estamos poluindo ainda mais o ar que respiramos.

Alunos : Almir,Gabriel Dantas lima, Cristian == Serie: 6ºAno 04

Anônimo disse...

Os produtos:dióxido de nitrogênio,dióxido de enxofre,ácido sulfúrico e hidrocarbonetos são muito poluentes a natureza
esses produtos são tão tóxicos e causam irritação das vias respiratórias.
Eu entendi no texto que esses produtos tóxicos destroem a camada de ozônio e quando essa camada se destruir a Terra vai estar desprotegida dos raios solares.
Alunas:Milena,Lilian e Geisyane.

Anônimo disse...

A poluição do planeta destrói toda a camada de ozônio para que isso não aconteça vamos usar filtros nas chaminés de industrias,reduzir o número de automóveis na cidade para evitar a poluição atmosférica, evitar queimadas,não matar a mata-atlântica não desmatar as árvores.
A poluição atmosférica causa problemas pulmonares e irritação as veias respiratórias. GRUPO:Alexandre jeremias da silva e
Gustavo Faria Goi SÉRIE: 06ºANO 04

Anônimo disse...

Nos entendi que a poluição da atmosfera é importante para revermos nossas atitudes individuais, devemos ter atitudes referentes a poluição do ar e
criar sistema de carona entre os colegas,evitar queimadas na
floresta em matas e cuida com nossa
água no nosso planeta que esta acabando e economizar para não acabarmos com a água
Leandro Luca s de queroz pereira e José lucas matias pereira

Anônimo disse...

RUAN 6.º ANO 04. PARA NÓS AJUDARMOS O NOSSO PLANETA, TEMOS QUE PARAR DE JOGAR LIXO NAS RUAS,E UASAR PRODUTOS QUIMÍCOS E ETC. DEVEMOS PARAR UM POUCO DE USAR O CARRO ANDAR UM POUCO A PÉ, POIS ANDAR A PÉ FAZ BEM PARA A SAÚDE, PARAR DE EXECUTAR QUEIMADAS E PARAR DE CORTAR ÁRVORES. PARAR DE JOGAR LIXO NOS RIOS,MARES,OCEANOS E LAGOS, AFINAL VAMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA

Anônimo disse...

A poluição é prejudicial para a humanidade,a queima das matas causa a liberação do ar tóxico que libera 45% de poluição.O planeta Terra tem que ser mais cuidado pois a poluição é prejudicial para a camada de ozônio, onde já tem algumas perfurações que é perigoso por que o raios de solares entram com mais facilidade.Temos que cuidar mais do meio ambiente.

Nome: Ian, Karine, Luana ano:6º04

Anônimo disse...

PEDRO E LUIS 6º ANO 04:NÓS ACHAMOS ESSA PESQUISA MUITO INTERESSANTE POR QUE FALA SOBRE AS CAMADAS DE AR DO PLANETA TERRA E TAMBÉM O QUANTO SÃO IMPORTANTES PARA NOSSA VIDA. APRENDEMOS SOBRE OS GASES QUE FORMAM AS CAMADAS DO PLANETA TERRA APRENDEMOS SOBRE A ÁGUA E A QUÍMICA QUE É A H2O. E AGORA SABEMOS QUE SE QUISERMOS VIVER MAS DEVEMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA,CUIDANDO DOS RIOS ANIMAIS E AS PLANTAS PARA MELHORAR O NOSSO PLANETA.

Anônimo disse...

A poluição atmosférica é consequência, em maior parte, da ação humana.
Ou seja, o ser humano é o que mais poluí.
No texto também diz:
Não devemos nos esquecer que podemos ser os principais
prejudicados.
Mais algumas pessoas não tem a consciência disso e acabam prejudicando à si próprio.


Nomes: Bruna, Julie e Nathalia
Série: 6 ano 04

Anônimo disse...

A poluição atmosférica do nosso planeta esta se agravando cada vez mais.Por causa da queima de combustíveis fósseis,propicia a liberação de monóxido de carbono
{aproximadamente 45% dos poluentes são das grandes metrópoles}.
Para melhorar a situação da poluição Atmosférica podemos criar a carona entre amigos,evitar queimadas, reduzir o consumo de carne,para melhorar o nosso Planeta.

Carlos Eduardo,Maria Isabel,Sabrina
Gomes 6ºano 04.

Anônimo disse...

nome mateus e Jeferson 6º ano 04. Nós achamos essa pesquisa muito importante porque ela ensina as pessoas a cuidar do meio ambiente para elas se sentirem melhor e assim o mundo fica mais melhor.