GRUPO "JOVENS MULTIPLICADORES"

Iniciamos o projeto GRUPO "JOVENS MULTIPLICADORES"


Este projeto é uma iniciativa da Secretaria da Educação com apoio da administração da Escola Municipal Nair Rebelo, os grupos serão facilitados pela Psicóloga Suziane e pela Cláudia, estudante de Psicologia. Serão organizados dois grupos de jovens, em contra-turno, ou seja, os alunos da manhã terão um grupo a tarde e vice-versa, o foco são os alunos dos sétimos e oitavos anos e séries.
Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 05 de abril (sexta-feira) na secretaria da escola e precisam da autorização dos pais ou responsáveis. Os grupos vão discutir temas como sexualidade, gravidez, drogas e cidadania. A proposta do projeto é que ao final os alunos estejam aptos a multiplicar seu conhecimento nas salas de aula, programando oficinas e atividades para seus colegas.
O primeiro encontro do grupo da manhã será terça-feira, dia 09 de abril, às 8:30h; e o primeiro encontro da tarde será quinta-feira, dia 11 de abril, às 13:45h; as atividades acontecerão na biblioteca.
Os temas discutidos são de grande interesse dos adolescentes, que poderão usar o grupo para tirar suas dúvidas, questionar e opinar. Mais do que passar informações, a proposta do grupo é ajudar o adolescente a refletir e se conscientizar da sua responsabilidade sobre ele mesmo, seu corpo e suas atitudes, e sobre sua responsabilidade na família e comunidade em que vive, auxiliando assim na formação de cidadãos interessados e ativos.
 

0 comentários: