Projeto Horta na Escola

Resumo do projeto:

Esta proposta pretende envolver toda comunidade educativa, alunos, professores e suas famílias, pois percebe-se a necessidade de conscientizar nossa comunidade sobre a importância de uma alimentação saudável, e a horta pode ser um instrumento muito eficiente na mudança de hábitos saudáveis e contribui na formação da consciência ambiental.

O tema ‘Horta na escola” é muito amplo, ele pode incluir outros como ecologia, hábitos alimentares, reciclagem, entre outros. A horta na escola tem como principal objetivo conscientizar os alunos da importância de uma alimentação saudável, promovendo o consumo de legumes e verduras.  O trabalho se torna ainda mais rico quando eles aprendem a plantar e a colher os vegetais.
O projeto que aqui apresentamos visa a implantação e manutenção de uma horta, criando nos alunos responsabilidade em torno de tudo o que diz respeito à natureza e também ao lugar em que vive, como a escola e a sua casa. O projeto será realizado inicialmente com os alunos dos anos iniciais, mais especificamente o Pré ao 5º ano, cada turma terá seu espaço e escolherá o que vai ser cultivado.

0 comentários: